Lançamentos musicais desta sexta (20) têm muito pop para animar
Comemoramos o Dia da Consciência Negra nesta sexta-feira (20), e tem muita música para animar o seu dia! Tem o álbum de estreia do duo gaúcho 50 Tons de Pretas para celebrar a herança cultural africana, tem músicas de crítica social da MARINA, das Baías e Linn da Quebrada… Você pode escolher ouvir música para militar ou só para se distrair mesmo, porque os lançamentos de sexta estão bem diversificados! Confira a seguir nossa seleção de novidades musicais.
Lançamentos nacionais
Dominada - Jojo Todynho feat MC Du Black
Jojo Todynho pode estar confinada na Fazenda, mas a cantora não parou de soltar hits. Dominada é seu segundo lançamento desde que entrou no reality show, com composição autoral e produção de DJ Batata, além do feat de MC Du Black. A música tem Jojo com uma vibe dominatrix, e fala sobre sadomasoquismo… Alguém aí curte BDSM?
Voa - 50 Tons de Pretas
O duo 50 Tons de Pretas, formado pelas cantoras e instrumentistas Dejeane Arruée e Graziela Pires, aproveitou o Dia da Consciência Negra para lançar seu primeiro álbum de estúdio. As professoras de música da rede pública são conhecidas no Rio Grande do Sul por participarem de movimentos antirracistas, e transmitem sua crítica social pela música.
Dia de Festa - Lucy Alves feat Natiruts
Lucy Alves e Natiruts lançaram nesta sexta o single Dia de Festa, que promete dar um up nesse dia chuvoso com um “xote-reggaeton”, segundo definição de Alexandre Carlo, vocalista da banda de reggae. A música tem um climinha animado de verão para nos preparar para o mês final de 2020.
Me Gusta (remix) - Anitta feat. Cardi B & 24kGoldn
Me Gusta impactou geral de primeira com o feat da Cardi B, e a versão remix de hoje traz uma nova adição com a voz do rapper 24kGoldn. A parte de Myke Towers (aquela láá para o final da música) foi removida, e Anitta também canta alguns versos a mais em inglês. Qual edição você gosta mais: a original ou remixada?
Onça/Docilmente Selvagem - As Baías feat Linn da Quebrada
Onça/Docilmente Selvagem é uma colaboração das Baías com Linn da Quebrada, descrita pelo trio como um “manifesto trans”. A mensagem importante é acompanhada por um quê de pop e foi lançada com um videoclipe em P&B.
Lançamentos internacionais
Good News - Megan Thee Stallion
Good News é o primeiro álbum de Megan Thee Stallion, e chega para mostrar que ela é muito mais do que WAP. O disco traz algumas parcerias já conhecidas da rapper, como o feat com Beyoncé, e tem como singles Don’t Stop (com Young Thug) e Body — esta última música, em especial, ganhou um videoclipe!
No More - Dreamcatcher
No More é o single japonês do girl group de k-pop Dreamcatcher. Infelizmente, a integrante Handong está de fora das promoções da música por conflitos de agenda. No More é o primeiro lançamento das meninas no Japão em oito meses, quando estrearam com Endless Night no país asiático.
Prisoner - Miley Cyrus feat Dua Lipa
Prisoner é mais um single do próximo álbum de Miley, Plastic Hearts, e mantém o clima retrô dos outros lançamentos da cantora este ano. A música tem sample de Physical, de Olivia Newton-John, e conta com feat de Dua Lipa e um clipe bem caliente… Mais alguém aí sentiu queerbaiting no vídeo, ou foi só eu?
Hey Boy - Sia
Sia liberou nesta quinta-feira (19) o lyric video de Hey Boy, nova música da cantora para seu filme Music. O longa, baseado em um conto de Sia, traz a história de uma menina autista que é cuidada por sua meia-irmã traficante de drogas. Music tem previsão de estreia para fevereiro de 2021.
Man's World - MARINA
Man’s World é o primeiro single do quinto álbum de MARINA, que deve ser lançado ainda este ano. Como o título da música dá a entender, a letra aborda questões sociais como machismo e LGBTfobia, e a artista complementou a mensagem com uma produção feita exclusivamente por mulheres. MARINA foi a diretora criativa do clipe lindíssimo, que é inspirado em pinturas do pintor inglês John William Godward (só não entendi por que ela escolheu um artista homem…).
____
Com atualizações diárias, a categoria "Notícias" é para quem quer ficar por dentro de tudo o que acontece com as mulheres (e para as mulheres) dentro do mundo da cultura
Commentaires