BBB e astrologia: uma espiadinha nos astros
O reality show mais famoso do Brasil estreia na próxima segunda-feira (16). O Big Brother Brasil está na sua 23ª edição e já estamos de olho atentas em tudo. Mas você já parou para pensar no que os astros têm a ver com o reality? A gente já deu uma espiadinha no céu e te conta algumas curiosidades das edições passadas, como signos dos ganhadores e vilões, e ainda faz uma aposta de que signo vai ganhar em 2023. Se liga aí!
Quais são os principais finalistas do BBB?
Quem mais ganhou o BBB até hoje foram sagitarianos e piscianos (quatro de cada). Sagitário e Peixes são jupiterianos, ou seja, são signos regidos por Júpiter, que é o planeta da sorte. Em 2022, Júpiter estava em Peixes e quem estava com mais sorte eram os piscianos e quem ganhou foi Arthur Aguiar - que tem Sol e Vênus em Peixes.
Quem mais chega perto da vitória, em geral, são escorpianos ou pessoas com posicionamentos fortes em Escorpião. Juliette, por exemplo, é sagitariana, mas com muita coisa em Escorpião. Ana Paula Renault (BBB 16) foi expulsa, mas era a favorita para ganhar, e também é sagitariana com planetas em Escorpião. Os cancerianos também chegam perto da vitória. Gil do Vigor (BBB 21) é canceriano e chegou quase lá, assim como Grazi Massafera (BBB 5), Kaysar (BBB 18), Francine (BBB 9) e Ana Clara (BBB 18), que é ariana com ascendente em Câncer.
Vale fazer aqui uma menção honrosa para a capricorniana Manu Gavassi (BBB 20). Em 2020 Júpiter estava em Capricórnio trazendo sorte, expansão e abundância para todos os capricornianos. E, temos que admitir, Manu teve seu melhor ano. Quebrou recorde mundial de votação, mudou a maneira de camarotes (e pipocas) pensarem sua participação no reality, com vídeos gravados antes de entrar que foram postados aos poucos, entregou looks, danças e momentos que entraram pra história. Depois do BBB, também, ela alavancou muito sua carreira, com novas áreas, parcerias e alguns milhões de seguidores (e dinheiro, né?).
O primeiro ganhador do Big Brother Brasil foi Kléber Bambam, que é aquariano. E os signos que nunca ganharam nenhuma edição até agora foram Virgem e Capricórnio.
E os vilões do BBB?
Analisando alguns dos principais vilões das edições passadas, o signo que mais se repete entre é Escorpião. Veja:
Karol Conká, do BBB 21, é capricorniana. Patrícia, do BBB 18, escorpiana.
Ana Paula (Bruxinha), também do BBB 18, escorpiana. Marcos Harter, do BBB 17, ariano.
E uma ressalva para os ganhadores polêmicos, que também foram, em algum momento e por algumas pessoas, vistos como vilões:
Marcelo Dourado, do BBB 10, é taurino.
Paula, do BBB 19, é escorpiana.
O que podemos esperar do vencedor do BBB 23?
Na edição de 2023, Júpiter estará transitando em Áries até o mês de Maio. Por isso podemos dizer que os arianos estarão com sorte dessa vez. Então, todos os participantes que tiverem planetas em Áries ou tiverem nascido em 1999, 1987, 1975 que possuem Júpiter em Áries no Mapa Natal estarão com toda a sorte.
A final, até onde sabemos, será em 25 de abril, com Sol em Touro e Vênus em Gêmeos. Ou seja, taurinos e geminianos receberão um destaque especial nessa edição. Minha aposta, então, é que posicionamentos em Áries, Touro e Gêmeos estão com mais chances de vencer o programa, obter destaque, sucesso e fama.
Confira a seguir uma lista com os signos dos últimos ganhadores.
ÁRIES
Rodrigo Cowboy - BBB 2
Vanessa Mesquita - BBB 14
TOURO
Mara Viana - BBB 6
Marcelo Dourado BBB 10
GÊMEOS
Fernanda Keulla - BBB 13
CÂNCER
Munik Nunes - BBB 16
LEÃO
Emilly Araújo - BBB 17
VIRGEM
Até hoje, em 23 anos, nenhum virginiano ganhou o programa
LIBRA
Dhomini - BBB 3
Rafinha - BBB 8
ESCORPIÃO
Cézar Lima - BBB 15
Paula - BBB 19
Thelminha - BBB 20
SAGITÁRIO
Max - BBB 9
Maria - BBB 11
Fael - BBB 12
Juliette - BBB 21
CAPRICÓRNIO
Nenhum ganhador de Capricórnio em 23 anos...
AQUÁRIO
Bambam - BBB 1
Alemão - BBB 7
PEIXES
Cida - BBB 4
Jean Wyllys - BBB 5
Gleici - BBB 18
Arthur Aguiar - BBB 22
_____
A categoria "AstroTelas" traz reflexões sobre a astrologia e temas afins. Vamos entender um pouco melhor como os astros afetam nossa vida e como podemos participar ativamente desse processo.
Comments